A Ressurreição de Cristo: Fato ou Mito?
- Ivan Passos
- 18 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de set. de 2020
Qual a probabilidade de um ser humano voltar a viver alguns dias depois do seu sepultamento? Como pode um ser humano corruptível , subir ao céu e continuar vivendo por toda eternidade? Será que esta história dos Cristãos não é mesmo uma insanidade?
Assista esta palestra do Dr. Rodrigo Silva com uma abordagem bastante analítica e tire as suas próprias conclusões.
1Coríntios 1:18-25
De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.
Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.
Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”.
Os judeus pedem milagres como prova, e os não judeus procuram a sabedoria. Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não judeus é loucura.
Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.
コメント